Política de envios e devoluções
2.1. DESPESAS DE ENVIO
Os preços apresentados não incluem os portes de envio. O seu valor é apresentado no acto de finalização da compra.
ENVIOS EM PORTUGAL CONTINENTAL: Em compras de valor superior a 30€ (trinta euros) o envio é oferta em Portugal Continental. Nas restantes compras, em Portugal Continental, o envio tem o custo de 4€.
ENVIOS PARA ILHAS/REGIÕES AUTÓNOMAS E PARA O ESTRANGEIRO: Para entregas nas Ilhas/Regiões Autónomas – Madeira e Açores, e para envios fora de Portugal, por favor entre em contacto connosco através do e-mail: geral@comalma.pt para analisamos cada caso específico e informamos o utilizador dos prazos e condições.
Garantimos o envio da sua encomenda até à localidade/país de destino, não podendo ser responsabilizados por eventuais taxas alfandegárias e restrições de entrada de produtos em alguns destinos. Cabe ao cliente verificar junto das autoridades locais de importação quais os procedimentos adicionais necessários.
Garantia de Entrega: no caso de extravio de envios registados, comprometemo-nos a reembolsar o cliente no valor total da sua encomenda. No caso de a encomenda ser devolvida ao remetente por não ter sido atempadamente levantada no posto de correio dos CTT ou no pickup point da transportadora, devido ao cliente se encontrar ausente na morada, o reenvio só será feito mediante novo pagamento das despesas de envio.
Ruptura de Stock: os clientes serão reembolsados na totalidade do montante dos artigos que não lhes possam ser enviados por motivo de ruptura de stock.
2.2. MÉTODOS DE PAGAMENTO:
Em www.comalma.pt tem à disposição diferentes métodos de pagamento, nomeadamente:
a. Pagamento por transferência bancária
b. Pagamento por MbWay
b. Pagamento por Multibanco (Entidade e Referência)
O pagamento pode ser feito através da rede de caixas multibanco ou na internet, no serviço Homebanking do seu banco, dispondo de 24 horas para efetuar o pagamento utilizando os dados fornecidos pela COM ALMA no momento de finalização da sua encomenda.
Caso a mesma não seja paga no limite 24h (vinte e quatro horas) a mesma é automaticamente cancelada.
O cliente deverá pagar apenas o montante exato especificado na confirmação de cada encomenda, e deverá fazê-lo utilizando apenas as modalidades de pagamento acima descritos. Caso contrário, se o Cliente tentar usar outra modalidade de pagamento não prevista, a COM ALMA não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento ou por quaisquer outros danos que daí possam advir.
2.3. CONFIRMAÇÃO OU CANCELAMENTO
Após efetuar a sua compra, o Cliente receberá um e-mail a confirmar a transação que deverá ser impresso ou guardado para referência futura.
A encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. Em caso de não pagamento, de incumprimento ou não confirmação das presentes Condições Gerais, a COM ALMA reserva-se o direito de não aceitar a encomenda do cliente, ou de cancelá-la, mesmo depois da confirmação automática da mesma.
A COM ALMA reserva-se o direito de não confirmar e/ou proceder à entrega dos produtos da encomenda efetuada pelo Cliente, independentemente do motivo e isenta de responsabilidade por quaisquer danos ou custos, se:
– surgir qualquer acontecimento imprevisível ou alteração às circunstâncias atuais que possa afetar a preparação da encomenda ou o transporte
– se, por algum motivo, for impossível a boa cobrança e o recebimento do respetivo pagamento;
– se os produtos encomendados já não se encontrarem disponíveis;
– se a encomenda tiver sido efetuada com erros nos dados imprescindíveis para a entrega da mesma;
– se a encomenda for sinalizada pelos sistemas de segurança do website como uma encomenda incorreta, irregular e/ou considerada fraude.
Em qualquer dos casos referidos, o Cliente será informado por e-mail sobre a situação de impossibilidade de confirmação da venda e sobre o consequente cancelamento da encomenda, devolvendo o valor pago pelos artigos.
2.4. ENTREGA
Em Portugal Continental as nossa encomendas são entregues pela transportadora ENVIÁLIA, para os restantes destinos o envio é feito pelos CTT.
No caso de pretender apresentar alguma reclamação relacionada com a entrega e/ou descarga, a mesma deverá ser dirigida por e-mail à transportadora ou aos CTT e complementada com fotografias que comprovem a mesma.
2.5. PRAZOS DE ENTREGA
Salvo alguma situação excecional, os artigos são entregues até ao máximo de 72h úteis após o envio.
Os envios são feitos após confirmação de pagamento e no prazo máximo de 5 a 7 dias após a formalização/pagamento da encomenda. No caso da ocorrência de atraso por motivos de força maior, comprometemo-nos a informar o Cliente e a fazer os melhores esforços para resolver rapidamente a situação.
3. Trocas/Devoluções/Reclamações
3.1. TROCAS
O cliente tem 14 dias corridos após recepção da sua encomenda para trocar ou devolver o seu artigo, sem ter que justificar o motivo para o mesmo.
Para efetuar a sua troca deve contactar-nos por email para geral@comalma.pt e aguardar as nossas instruções.
Não deve nunca enviar a sua encomenda de volta sem a nossa autorização, pelo que não nos responsabilizaremos pela não chegada da mesma.
As trocas são efetuadas através do nosso parceiro de distribuição que ao levar o artigo da troca, recolhe na hora o que nos quer entregar de volta.
No caso da troca, os artigos devem vir nas suas embalagens originais, sem qualquer vestígio de uso/alteração, em perfeitas condições originais e acompanhados de todos os acessórios que os constituem. Cabe ao Cliente acondicionar devidamente os artigos a trocar de forma a que não se danifiquem no transporte. A troca é processada após a receção dos artigos e respetiva verificação pelo nosso Departamento de Qualidade.
A COM ALMA não assume qualquer responsabilidade no caso de extravio do artigo enviado pelo cliente.
Os custos de um novo envio de uma troca/devolução ficam a cargo do cliente, excepto quando houve um erro ou dano provado no envio da encomenda ou defeito do artigo.
O serviço de troca tem um custo fixo de 6€.
3.2. DEVOLUÇÕES
No prazo de 14 dias corridos a contar do dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquira a posse física dos bens, pode trocar ou devolver o seu artigo, sem ter que justificar o motivo para o mesmo.
O cliente pode exercer o seu direito de livre resolução, para esse efeito, o cliente tem de nos comunicar a sua decisão por meio de uma declaração inequívoca por correio eletrónico, para geral@comalma.pt
Assinalamos que se considera exercido o direito de livre resolução dentro do prazo quando a declaração de resolução seja enviada antes do termo do prazo acima referido.
Excepção para produtos personalizados a pedido do cliente, onde não é possível exercer o direito de livre resolução do contrato.
Poderá exercer o seu direito à livre resolução do contrato preenchendo o seguinte:
« Modelo de formulário de livre resolução
(só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser resolver o contrato)
– Para [inserir aqui o nome, o endereço geográfico e, eventualmente, o número de fax e o endereço de correio eletrónico do profissional]:
– Pela presente comunico/comunicamos (*) que resolvo/resolvemos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*)
– Solicitado em (*)/recebido em (*)
– Nome do(s) consumidor(es)
– Endereço do(s) consumidor(es)
– Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)
(*) Riscar o que não interessa »
Todas as devoluções devem ser efectuadas tal como foram recepcionadas: com caixa ou envelope, cartões e todos os acessórios inerentes à encomenda. Apenas o valor dos artigos é devolvido, e no caso de ter usufruído da oferta do valor dos portes de envio o valor dos mesmos será descontado no valor da devolução.
Em qualquer caso, só serão aceites as devoluções de artigos que se encontrem sem qualquer vestígio de uso/alteração, em perfeitas condições originais e acompanhados de todos os acessórios que os constituem. Cabe ao Cliente acondicionar devidamente os artigos a devolver de forma a que não se danifiquem no transporte. A devolução é processada após a receção dos artigos e respetiva verificação pelo nosso Departamento de Qualidade.
O reembolso será feito usando o mesmo meio de pagamento que o cliente usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário ou nos pagamentos recebidos por referência multibanco em que o reembolso será feito por transferência bancária.
Em qualquer caso, o cliente não incorre em quaisquer custos como consequência de reembolso.
O cliente não deve nunca enviar a sua encomenda de volta para a COM ALMA sem a nossa autorização, pelo que não nos responsabilizaremos pela não chegada da mesma.
O serviço de devolução é feito através de pedido de recolha pelos nossos parceiros de distribuição e tem um custo fixo de 6€, que é deduzido no valor do reembolso.
3.3 RECLAMAÇÕES
Apresente a sua reclamação ao operador / prestador de serviços: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio
Apresente a sua sugestão ou elogio ao operador / prestador de serviços: https://livrodeelogios.com/